Conheça mais sobre o perito Alexandre Negreiros

Para quem não sabe o Juiz que cuida do processo da cantora Cassiane desguinou um perito em musica para avaliar o ultimo trabalho da cantora Cassiane pela MK " DVD e CD 25 Anos"
Confira agora com exclusividade um pouco sobre esse perito.






Mestre em Musicologia, Sociólogo, Compositor, Produtor e Perito. Seu instrumento é um Apple MacBook com alguns softwares. Textos, arranjos e composições em sequenciamento MIDI, loops, gravações e partituras são seus objetos de trabalho. Aos 7, começou estudando piano e flauta doce. Aos 9, entrou no Coral do Centro Educacional de Niterói, onde ficou até os 16. Em 1981, nos EUA, participou da Olympic High School Marching Band e de sua Wind Ensemble. Foi aluno de Áurea Regina Coelho (Emmy Awarded) Sérgio Benevenuto, Roberto Maurício, Luiz Eça, Antônio Adolfo, Solon do Vale, Marco Antônio Santos, Carlos Almada e Dario Galante. Em 1988 ingressou na TV Manchete como Assistente de Direção Musical, de onde saiu em 1992 com mais de 30 aberturas, trilhas, vinhetas e outros conteúdos.
Em teatro, musicou cerca de 50 peças, quase a metade em parceria com Caíque Botkay. Em 1990, recebeu no Prêmio Coca-Cola duas indicações de melhor trilha, e em 2003 recebeu homenagem do CBTIJ. Em 1999, recebeu o Grand Prize do Macworld Mac Music Contest com a música "Keep Going". Entre 1996 e 2003 foi o diretor musical do estúdio de dublagem Cinevídeo, onde elaborou, dirigiu e coordenou versões em português para longa-metragens e séries de TV como Flintstones, Hamtaro, Histeria e Mike Lu & Og, dentre outros. É o responsável por trilhas sonoras de produções comerciais, políticas e institucionais do Studio Barrozo Neto, Rangel MBS, Multirio e TVE Brasil, dentre outras. Destacam-se trabalhos para a Coca-Cola, Hertz, Shell e Nokia. Entre 1993 e 1996 atendeu ao depto de multimíidias estratégicas da IBM Brasil, com trilhas, locuções, efeitos e outras soluções sonoras. Nessa área também já atendeu SESC, Celtec e outros. Em cinema, produziu trilhas para curta-metragens, dentre outras participações menores.
Desde 1993 já transcreveu mais de sete mil partituras para diversas editoras musicais, como a Warner/Chappell, BMG, Sony e SIGEM, para quem elaborou sua primeira perícia em 1995. Em 2002 associou-se à Associação de Peritos do RJ e em 2003 formou-se no curso de extensão em Direito do Entretenimento do IBMEC/RJ. Freqüentou, em 1988, cursos técnicos em áudio, acústica, produção fonográfica e programação de sintetizadores. Produziu e arranjou alguns CDs e, como instrumentista, acompanhou alguns artistas do cenário nacional. Em 2001, atuou como professor do Curso Superior de Produção Fonográfica da Universidade Estácio de Sá. Desde 2002, é diretor cultural da Rádio Comunitária Pop Goiaba-UFF. Em 2004, passou a integrar o Núcleo Independente de Músicos, tendo obtido o título de Mestre em Musicologia pela Escola de Música da UFRJ em maio de 2006. Desde então, vem participando de inúmeros eventos acadêmicos relacionados a Direitos Autorais e ECAD. Em 2008, elaborou as trilhas sonoras para as novas vinhetas institucionais do canal GLOBONEWS. Atualmente se prepara para ingressar no Doutorado, em 2009.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top